Ao ler esse pergunta, certamente você respondeu que para ter o corpo que sempre quis, você precisa fazer dieta, fazer exercícios e ter um estilo de vida saudável.
Estes são passos importantes para começar a transformar seu corpo sem dúvida. Porém, essa mudança, vai além disso. E como você pensa pode determinar o sucesso ou o fracasso de sua conquista.
Não sou educadora física, nem profissional da área, porém vou compartilhar com você, o que eu fiz para ter o corpo que sempre quis e me sentir bem comigo.
Se você tem dificuldade em estabelecer metas, clique aqui
Fazer transformações duradouras
Normalmente, quando a gente decide mudar nosso corpo, começamos com todo gás. Fazemos dietas restritivas, nos matriculamos na acadêmia, compramos um tênis confortável, etc.
Porém, não conseguimos manter esse pique com o passar dos dias. Aí abrimos exceções, não fazemos os exercícios e acreditamos que não vamos conseguir.
Isso tudo, por que não optamos por mudanças duradouras, avançando um passo de cada vez, respeitando nosso limite. Tudo ficou mais fácil quando me dei conta que precisava mudar meu estilo de vida, pouco a pouco, pois transformações duradouras não acontecem num passe de mágica.
Ter paciência
Você está fazendo tudo certinho, mas em uma semana não perdeu os quilos que deseja e então, desanima. Eu também desanimei no começo. Mas, transformar seu corpo, é um processo longo e não acontece do dia para a noite.
Por isso, fazer mudanças pequenas e ir com calma, te farão conquistar seu objetivo. Seja paciente!
Escolher uma atividade física prazerosa
Antes de correr para a acadêmia, certifique-se de que você gosta desse tipo de exercício. Pois se não gostar, você irá na primeira semana ou no primeiro mês, mas depois pagará sem se quer aparecer por lá.
Eu adoro ar livre e se você também, fazer caminhada ou pedalar tragam a motivação que você precisa. Quem sabe, comprar um programa de exercícios online para fazer em casa mesmo, funcione mais do que ir a uma academia.
Afinal, uma atividade física prazerosa, não tem impacto apenas na balança, ela também faz bem para nossa mente, para a alma.
Beber bastante água
Além de manter seu corpo hidratado, a pele mais bonita, regular o funcionamento intestinal e eliminar toxinas do organismo, percebi que a água evitava aquela fome fora de hora e diminuiu minha vontade de comer besteira.
A desidratação, entre tantos outros problemas, causa cansaço e desanimo. Então, tenha sempre uma garrafinha de água por perto!
Ser constante
Ser contante foi a parte mais difícil para mim. Pois, de nada adianta fazer tudo certinho três dia depois enfiar o “pé na jaca”.
Você precisa manter o foco e ser contante naquilo que se propõe. Isso, além de te fazer conquistar o corpo que sempre quis, eleva sua autoestima e determinação.
Afinal, você percebe que consegue realizar seus objetivos, manter o controle e se superar a cada dia.
Não passar fome
Ao invés de fazer dietas que te deixam com fome, basta que inclua alimentos saudáveis nas refeições, coma de 3 em 3 horas e faça escolhas para sua saúde.
Passar fome é um erro que eu cometi para não aumentar meu peso! Assim, me sentia frustrada, irritada e ansiosa.
Se você também se sente assim, logo, vai descontar essas emoções comendo tudo que aparecer pela frente e fazendo escolhas erradas.
Se privar da comida fará seu metabolismo ficar lento, por isso, mude aos poucos sua alimentação, se reeduque e nunca passe fome, ok?
Ter como meta a sua saúde
Quando idealizamos nosso corpo perfeito, normalmente temos como parâmetro um tipo físico que talvez, não seja o nosso. Outra influencia é o que a sociedade diz ser bonito. E isso gera aquela sensação de fracasso.
Mais importante que usar manequim 36 ou 38 é ser saudável. Quando percebemos que mudar nosso estilo de vida, trará benefícios a nossa saúde, tomamos consciência de que essa transformação vai além dos quilos a menos na balança.
Uma boa alimentação, favorece o bem estar, evita doenças e melhora nossa autoestima também. E isto te fará, ser mais feliz com seu corpo.
Acima de tudo você precisa se amar, precisa comemorar cada conquista e se orgulhar da pessoa incrível que você é. Ficar feliz com balança ou com naquela roupa, passa a ser consequência de uma mudança interior.
Qual sua maior dificuldade em conquistar o corpo que sempre quis? Conte para mim, deixando um comentário nas redes sociais.
Aproveite e compartilhe com seus amigos que também desejam transformar sua aparência e sua mentalidade.
E para te ajudar de fato, baixe o E-book “6 Passos Simples Para Recuperar o Controle Sobre a Sua Vida.”
Até o próximo artigo!