Gestão de equipe: como formar uma equipe eficiente

As empresas estão em busca de profissionais que possa forma uma equipe eficiente. Mas, nem sempre a gestão de equipe condiz com esse objetivo.

As empresas estão em busca de profissionais que possam formar uma equipe eficiente e comprometida. Mas, nem sempre a gestão de equipe condiz com esse objetivo.

Na terça feira, escrevi sobre as habilidades que um gestor precisa para formar uma equipe eficiente. Depois, de analisar as questões pontuadas no texto citado, veja algumas dicas práticas sobre gestão de equipe para melhorar o desempenho de sua.

Confira!

Promover incentivo

Nada pode é pior para uma empresa ou negócio que uma equipe desmotivada. Para que seus colaboradores vistam a camisa da empresa e alcancem os melhores resultados, você precisa promover o incentivo.

Os funcionários não ficarão motivados o tempo todo e nem por conta própria, por isso é tão importante pensar nisso como parte fundamental da gestão de equipe.

Você pode oferecer prêmios, bônus no salário, folgas, participação em cursos ou até mesmo valorizar os esforços de um funcionário em um projeto ou tarefa.

Outra forma de incentivar seus colaboradores, é manter um bom clima organizacional, onde a colaboração é essencial. Quando o clima é de competição acirrada, a tendência é desestimular os envolvidos.

Ser aberto ao diálogo também é um jeito de incentivar sua equipe a se comprometer com aquilo que você estipulou.

Debater ideias

Você pode ser dono do negócio ou o gestor, mas isso não quer dizer que somente você sabe o que é melhor. Ouça seus funcionários, construa os projetos juntos, saiba o que eles podem agregar e aprimore a ideia.

Caso a ideia não se encaixe naquele projeto, não a descarte. Fale ao funcionário que dessa vez não há possibilidade de incorporar, mas talvez na próxima.

Saber que suas sugestões foram consideradas, e mais do que isso, ouvidas, gera a motivação necessária para ser mais eficiente.

Reconhecer os esforços e competências.

Eu já disse isso aqui: Ninguém é bom em tudo! Por isso, saiba traçar o perfil do funcionário e coloca-lo numa função que permita que ele desenvolva aquilo que faz de melhor.

E mesmo quando não alcançarem o resultado que você esperava, não deixe de falar dos pontos positivos e reconhecer os esforço delegado para executar a tarefa.

Talvez, não seja suficiente para você, mas acredite que os membros de sua equipe dão o melhor que podem. Se não for assim, não faz sentido ter em sua equipe, alguém que você não confia no trabalho que faz, certo?

Compartilhe o texto com seus amigos em suas redes sociais favoritas. Curta minha página no Facebook e siga meus perfis no Instagram e Linkedin

Visite meu site e conheça mais o meu trabalho: https://evelisesoares.com.br/

E para te ajudar de fato, baixe o E-book “6 Passos Simples Para Recuperar o Controle Sobre a Sua Vida.”

Até o próximo artigo!

Compartilhe este Post:
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
Olá!👋🏼
Olá! Que bom vê-lo por aqui! Você pode enviar sua mensagem. Como posso lhe ajudar hoje?