Como aceitar minha vulnerabilidade?

Eventualmente, todo mundo se sente vulnerável. Quais situações você se sente assim? E te pergunto mais: você tem coragem de assumir sua vulnerabilidade?

Pode ser que você não consiga me responder prontamente ou até tente mascarar a realidade. Por isso, antes de tudo, quero dizer que sentir medo e/ou fragilidade, não determina se você é vitorioso ou derrotado. Agora, admiti-los SIM.

Ter clareza de quem você é e de seus sentimentos, será o primeiro passo para você se aceitar com tudo que tem aí dentro. Afinal, você é único e deve se considerar especial.

Depois disso, veja como aceitar sua vulnerabilidade.

Leia também o que eu preciso para ter o corpo que sempre quis?

Reconhecendo que é imperfeito

Certamente, você olha para alguém e pensa: “Fulano é perfeito” e gostaria que os outros dissessem o mesmo de você. Seja pela forma física, pelo carisma, pela vida que a pessoa tem, etc. E com isso, você está sempre buscando atingir esse parâmetro de perfeição.

O conceito que temos de perfeição está rodeado de mitos, pois ele não existe na vida real. Acredite, se é humano não é perfeito. Todos temos defeitos, problemas e coisas que não andam como gostaríamos.

Se você deseja mudar de vida, assuma seus defeitos. Alguns podem ser melhorados ou mudados, outros nem tanto, mas todos fazem parte de quem você é. Diga em voz alta: EU SOU IMPERFEITO.

Agora, aprecie a sensação de leveza e de reconhecimento da sua humanidade que isso trouxe.

Vivendo sem querer agradar a todos.

As vezes fazemos um teatrinho aonde sorrimos, falamos, nos comportamos e até os vestimos para agradar os outros. E nisso, esquecemos de olhar o que queremos de verdade.

Quando você entender que não é perfeito, finalmente irá se libertar do querer agradar a todos e se tornará a melhor versão de você mesmo. Ser autêntico é revolucionário e libertador.

Outro ponto é que damos aos outros o poder em nos sentirmos aceitos ou não. Sendo que na verdade é você quem precisa se aceitar. Seja você, seja quem quiser ser, pois ao tentar ser aceito por todos, quem fica desapontado é o seu “eu interior”, o seu “eu de verdade”.

Pense nisso!

Acreditando na sua força e capacidade

Ousadia é uma palavra impactante. Para que você aceite sua vulnerabilidade, precisa ousar enfrentando seu medo mais intimo, ousar ao se afastar de pessoas que te diminuem, ousar dizer “basta” para essa voz interna que te faz desistir.

No começo não será fácil, mas conforme for colocando em prática é como se o seu software fosse reprogramado e você passa a enxergar as coisas por outro ângulo.

Sua força e capacidade estão aí dentro. Afinal, ao aceitar sua vulnerabilidade, você vai descobrir que é mais forte do que parece e mais capaz do que pensa.

E você se sente ou já se sentiu vulnerável? Conte para mim, deixando um comentário nas redes sociais. Aproveite e compartilhe com seus amigos.

E para te ajudar de fato, baixe o E-book “6 Passos Simples Para Recuperar o Controle Sobre a Sua Vida.”

Até o próximo artigo!

Compartilhe este Post:
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
Olá!👋🏼
Olá! Que bom vê-lo por aqui! Você pode enviar sua mensagem. Como posso lhe ajudar hoje?