Esse semana, sempre que falei sobre problema profissional, mencionei que é preciso agregar valor ao seu trabalho ou empresa.
Agregar valor significa inovar, ter valor no mercado, oferecer qualidade, atender às necessidades do público alvo. Assim, você gera satisfação em seu cliente ou empregador.
No entanto, sei o quanto é desafiador, mas pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, quando assunto é se destacar no mercado.
Todavia, apesar de ser um tema bastante abordado, muitas pessoas tem dificuldade para colocar na prática. Confira!
Veja também alguns problemas em misturar despesas pessoais e da sua empresa.
Empresa ou produto
Os comportamentos de consumo mudaram nos últimos anos com a tecnologia. E fica mais fácil do seu cliente encontrar o concorrente, comparar preços e ver qual atende suas expectativas antes de decidir.
Por isso, você precisa ter um diferencial para que as pessoas prefiram sua empresa ou produto. Para saber como inovar, você precisa conhecer as necessidades do seu cliente.
Mostrar por qual motivo você é o que ele procura e pode ser a melhor escolha. Use a concorrência a seu favor, percebendo o que eles oferecem que falta no seu negócio e ajuste ao gosto do público que deseja alcançar.
Muitas vezes, não há problema com o seu produto, mas você precisa inovar na forma como ele é oferecido, por exemplo. Analise também se falta investimentos, dificuldades de gestão, etc.
Quando você tiver clareza destas necessidades, será mais fácil se destacar no mercado e superar esse problema profissional.
Funcionário e prestador de serviço
Seja você funcionário de uma organização ou prestador de serviço autônomo, saiba que você também precisa agregar valor, garantindo que suas responsabilidades sejam realizadas com qualidade.
Investir em conhecimento na sua área e áreas relacionadas será um grande passo. Mas, você não pode esquecer de ter um repertório abrangente, pois isso irá favorecer a sua criatividade.
Deste modo, aperfeiçoar sua fala, escrita e até aprender um novo idioma, te valoriza como profissional.
Simultaneamente, o profissional do futuro é aquele que tem facilidade na resolução de conflitos e problemas. Por isso, tente se antecipar a eles. E sempre que surgir algo, tenha sugestões práticas e objetivas de como resolvê-los e melhorar os processos internos.
Então, não tenha medo do feedback, pois isso te deixa bem visto aos olhos dos que te contrataram e te ajudam no crescimento pessoal e profissional.
Certamente, agregar valor pode te ajudar a superar um problema profissional, ter destaque em sua área e consequentemente, vencer dificuldades financeiras também.
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Até o próximo artigo!