Ponto de virada: como identificar?

qual o foi o ponto de virada da sua vida?

Cada vez mais, as pessoas estão buscando viver aquilo que faz sentido para suas vidas. A mudança que começa no interior e se externa é chamada de ponto de virada.

Porém, muitos desejam mudar, seja na vida pessoal, profissional ou financeira. Buscam um propósito, mas nem sempre tem clareza qual é.

As vezes, é preciso trilhar caminhos nada convencionais. No entanto, crenças limitantes e convenções sociais, acabam impedindo ou adiando esse avanço.

Se as coisas parecem sempre se repetir, é sinal de que você tem feito as mesmas escolhas, mesmo que seja inconsciente.

Assim, o primeiro passo é ter consciência e parar de responsabilizar a vida, os outros ou o universo por ainda não ter reconhecido o caminho.

Tendo isso em mente, identifique o ponto de virada em sua vida e aproveite as oportunidades que te levam ao crescimento.

Ponto de virada da Eve

Antes de te ajudar a identificar sinais de que você precisa de mudanças, quero compartilhar, de forma breve, o ponto de virada em minha vida.

Diante de uma vontade de me divorciar, eu me sentia a mais fracassada entre as mulheres. Minha autoestima nem existia mais. Trabalhava muitas horas por dia, porém não sentia prazer naquilo que fazia e me sentia culpada por não dedicar o tempo necessário ao meu filho.

Já havia lido sobre autoconhecimento, e apesar daquilo tudo fazer muito sentido para mim, nunca havia decidido percorrer esse caminho. Certo dia, em uma viagem de férias, olhei para a imensidão do mar, toda aquela beleza e a clareza acendeu na minha mente.

Naquele dia, decidi ouvir a minha voz interior, mergulhar em mim e adotar novos padrões de vida, pensamento e de atitudes.

Se foi fácil? Não e também não foi do dia para noite. Aquele foi só o primeiro passo, numa jornada que durou 10 anos – e na verdade sinto que ainda não acabou.

Nesse processo, cheguei a lugares, que sempre sonhei, no entanto, não tinha ideia como alcançar.

O início do caminho parece confuso e só depois de ir sem olhar para trás, é que as coisas vão tomando forma e consistência.

Ponto de virada na vida profissional

Certamente, você já viveu ou conhece quem viva insatisfeito com o trabalho. Algumas vezes, você até gosta do que faz, mas o salário não é compatível com o esforço que desempenha.

Ou então, aquela empresa ou função, não tem nada a ver com suas competências, apesar do salário não ser tão ruim. Essa falta de contentamento na vida profissional, indica que está na hora de buscar novos rumos, novas oportunidades.

Talvez você as descubra na área em que trabalha atualmente e vai precisar fazer alguns ajustes. No entanto, pode ser que você descubra, que nada disso é para você. Ou, pense em tirar da gaveta projetos que foram colocados lá há anos.

Ponto de virada na vida pessoal

Seja por conta de uma separação, problemas em casa, relacionamentos que não agregam, mudanças inesperadas. Todas elas tem em comum é o sofrimento que causam.

Na maioria dos casos, o sofrimento impulsiona, mostra a necessidade de adotar novas atitudes para que as coisas parem de se repetir.

Não quero romantizar o sofrimento de ninguém – nem o meu – porém, ele pode ser a oportunidade que você precisava para mudar sua vida e gerar crescimento.

Ponto de virada na vida financeira

Você trabalha duro, se dedica ao máximo, tem capacidade para galgar patamares maiores, porém as coisas parecem estagnadas e a escassez financeira sempre bate a sua porta.

Por mais que você ganhe, nunca consegue conquistar a independência ou os bens que tanto deseja e isso causa muita frustração.

Obviamente, existem padrões que você adotou mesmo que inconscientemente. Além de hábitos que não deixam suas finanças saudáveis, como gastar atoa, por exemplo.

Sentar e examinar as finanças a fundo, sabendo o que entra, o que sai e como sai, dão um choque de realidade tão grande, que num primeiro momento ficamos desesperados.

Depois, tendo consciência da nossa verdade financeira, a gente começa a agir de acordo e aqui as portas da organização e da prosperidade começam a se abrir.

Quando falo em prosperidade, muitos pensam que ela é sinônimo de ganhar muito dinheiro, o que não está totalmente errado. Mas, prosperidade para mim é viver bem, com os recursos que estão disponíveis neste momento.

Aí, conforme as coisas forem melhorando, você dá passos maiores. No entanto, se a crise voltar, você tem alicerce para enfrentar e vencer.

Nem sempre acontece como imaginamos

Pode estar saindo tudo de acordo, da maneira que você imaginou e calculou cada passo até aqui.

De repente, a vida dá uma reviravolta inesperada e é nesses momentos que você precisa reconhecer qual o ponto de virada ela está te apresentando.

Acalme-se e tenha em mente, que por mais difícil que pareça, tudo acontece por um propósito e antes de querer avistar a linha de chegada, aprenda as lições em cada curva.

Seja como for, uma coisa eu te garanto, você jamais termina uma jornada da mesma forma que começou. E isso já vale muito a pena.

Acesse meu site e saiba mais como você pode se transformar de dentro para fora: 
https://evelisesoares.com.br/

Baixe o E-book “6 Passos Simples Para Recuperar o Controle Sobre a Sua Vida.”

Curta, comente e compartilhe com os amigos em suas redes sociais.

Até o próximo artigo!

Compartilhe este Post:
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
Olá!👋🏼
Olá! Que bom vê-lo por aqui! Você pode enviar sua mensagem. Como posso lhe ajudar hoje?