2 Armadilhas financeiras que complicam suas finanças

Você sabe quais são as principais armadilhas financeiras? Muita gente reclama que não ganha o suficiente ou até que ganha bem, mas não sabe para onde o dinheiro vai.

Existem várias armadilhas financeiras que complicam a nossa vida e acabam com nosso dinheiro. Porém vou falar apenas duas que são vilões para as finanças da maioria das pessoas. E o que é pior, sua ação é tão sútil que muitos nem percebem.

Quer mudar sua vida financeira? Então, vem comigo e vamos descomplicar agora!

Se você deseja separar despesas pessoais de profissionais, clique aqui!

Armadilha nº 1: Cartão de Crédito

Muitas pessoas acham que o cartão de crédito é seu melhor amigo. No entanto, deveriam vê-lo como inimigo. Principalmente, se você não se tem controle de gastos.

Você não precisa ir muito longe para encontrar alguém que se complicou por conta dele. A dívida mais comum no Brasil são as com cartão de crédito. Talvez um dos principais motivos, seja por não nos ensinarem desde cedo sobre finanças pessoais, como em outros países.

O cartão nos faz gastar um dinheiro que achamos que temos, dá a sensação de poder de compra, mas quando o fatura vem, você percebe o quão ilusória é essa sensação.

Aí vira uma roda viva. Já que você gastou o dinheiro pagando a fatura (quando paga), começa a usá-lo novamente e sair disso é quase impossível.

Certamente você já entrou no rotativo do cartão pelo menos uma vez na vida. Porém, o que muitos não sabem é que os juros podem chegar a 300%.

Eu sei que existem coisas boas também. Realizar parcelamentos de itens maiores ou em um emergência ele pode nos salvar. Porém, tente usar o minimo possível para não se complicar e cair em armadilhas financeiras ok?

Armadilha nº 2: Pequenos gastos

Quando vou analisar as finanças das pessoas e questiono dos pequenos gastos, me falam assim: Mas, Eve foi só um doce na padaria, 5 reais não vai fazer diferença na minha vida.

Num primeiro momento, realmente esse valor não faz uma diferença significativa. Porém, quando ele é repetido várias vezes, com outros pequenos gastos o valor no final do mês é bem alto.

É cinco reais daqui, três dali, dez reais acolá e quando você vê, seu dinheiro acabou. Pior ainda é se você faz isso com o cartão de crédito.

O ideal é que procure comprar as coisas de uma vez em maior quantidade ou itens. Pois dessa forma, fica mais fácil manter o controle e saber onde gastou seu rico dinheirinho.

Fazer uma planilha com todos esses pequenos gastos e ver o total no final do mês, vai te dar um choque de realidade e ajudar a entender melhor.

Ajude outras pessoas a descobrirem as armadilhas financeiras, compartilhando o texto com seus amigos em suas redes sociais favoritas. Curta minha página no Facebook e siga meus perfis no Instagram e Linkedin

Visite meu site e conheça mais o meu trabalho: https://evelisesoares.com.br/

E para te ajudar de fato, baixe o E-book “6 Passos Simples Para Recuperar o Controle Sobre a Sua Vida.”

Até o próximo artigo!

Compartilhe este Post:
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
Olá!👋🏼
Olá! Que bom vê-lo por aqui! Você pode enviar sua mensagem. Como posso lhe ajudar hoje?